Triste! Na Sérvia, meia brasileiro é vítima de racismo e sai em prantos

MatériaMais Notícias

da brwin: Mais um triste e lamentável episódio de racismo assolou o futebol. O novo caso, que envolve um jogador brasileiro, ocorreu no clássico entreRad e Partizan, dois times de Belgrado, realizado no último domingo, na Sérvia. A vítima atende porÉverton Luiz.

O meia doPartizan, que jogava fora de casa, teve que ouvir insultos da torcida doRad. Até macacos foram imitados nas arquibancadas. No fim, vitória da equipe deÉverton, pelo placar de 1 a 0, que acabou por ficar em segundo plano.

Após o jogo, revoltado com as ofensas,Éverton Luiz mostrou o dedo do meio em direção aos criminosos. Com isso, alguns jogadores doRad, que, no momento, não entenderam a revolta do brazuca, foram para cima dele.

Passado o entrevero,Everton Luizfoi visto em prantos na saída do gramado. Em choque, o jogador ex-CRB e Criciúma teve que ser consolado por companheiros de time.

– Durante toda a partida fui chamado de macaco, além dos gestos imitando o animal. O som ficava ainda mais forte quando eu estava mais próximo. Chorei, sim, mas chorei de raiva e indignação. Os jogadores rivais compactuaram com estes ataques ao defenderem os torcedores, se é que podemos chamar-los assim. Ao invés de me proteger, me atacaram ainda mais – disse Éverton, que completou:

– Não aceito nenhum tipo de preconceito. Sou orgulhoso da minha cor, da minha etnia, minha história… Não quero que meus filhos sofram mais. Estamos cansados. As pessoas nos olham de forma diferente, não é fácil. A gente segura muita coisa, mas nessa partida eu explodi. Simplesmente não soube reagir. Minha filha passou por um episódio desses meses atrás e eu não soube explicá-la o que estava acontecendo – lamentou o jogador.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalDaniel Alves, sobre Barça: ‘Foram muito falsos. Não tiveram respeito’Futebol Internacional20/02/2017Futebol InternacionalNeymar não deve escapar de julgamento na Espanha e multas devem passar de 100 milhões de reaisFutebol Internacional20/02/2017Futebol InternacionalPSG não repete atuação de gala e fica no empate com o Toulouse no FrancêsFutebol Internacional19/02/2017

da stake casino: -Condenamos fortemente os autores deste ato insensato, que não só é racista, mas é também um ato de ódio contra o Partizan e todos os cidadãos da Sérvia. Estamos confiantes de que Rad não está de forma alguma relacionado com as cenas desagradáveis e acreditamos que este evento vergonhoso não vai estragar o nosso esporte e nossa amizade – comunica o Partizan, via nota oficial.

Related Posts

Kevin Durant relembra mágoa com ex-time na NBA: 'Fui chutado'

MatériaMais Notíciasda bet7k: A chegada de Kevin Durant ao Houston Rockets foi uma surpresa, inclusive, para o jogador. Seis meses após a troca, o ala

Taubaté x Botafogo: onde assistir ao vivo ao jogo pela Copinha

MatériaMais Notíciasda brwin: O Botafogo volta a campo neste sábado (10) para a última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Taubaté, a

You Missed

Kevin Durant relembra mágoa com ex-time na NBA: 'Fui chutado'

Ferj promove evento para lançamento do Campeonato Carioca 2026

Taubaté x Botafogo: onde assistir ao vivo ao jogo pela Copinha

Neymar fica eufórico ao falar com Jackie Chan por vídeo chamada

Neymar festeja pódio de skatista Letícia Bufoni: 'Parabéns, meu amor'

L! errou: Samy Dana não quebrou código de conduta com a Globo

Game
Register
Service
Bonus