MatériaMais Notícias
da cassino: Em evento realizado no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira (8), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lançou o Campeonaro Carioca de 2026. Dirigentes da entidade e dos clubes da elite do estadual marcaram presença na festa.
continua após a publicidadeRelacionadasLance! BizFlamengo anuncia transmissões internacionais gratuitas no YouTubeLance! Biz08/01/2026FluminenseCopinha: Fluminense vence o Brasiliense e encaminha classificaçãoFluminense08/01/2026VascoVasco vai iniciar o Carioca com elenco alternativo; time principal deve estrear contra o FlamengoVasco08/01/2026
da jogodeouro: ➡️ Confira as últimas notícias do mercado da bola
Presidente da Ferj, Rubens Lopes destacou o novo formato da competição, como o curto espaço no calendário faz com que o estadual fique mais disputado.
— O campeonato não só é mais curto, mas extremamente competitivo. Desde o começo ele vai ser extremamente competitivo, porque é um tropeço e pode causar um desastre logo em seguida. Os clubes estão se preparando, tenho certeza disso, a gente sabe da importância de começar jogando, vamos dizer assim, que força máxima, o que possível logo no início.
continua após a publicidade
Além de Rubens Lopes, passaram membros da CBF, dos 12 clubes participantes, parceiros comerciais, ex-jogadores e personalidades.
O Campeonato Carioca 2026 terá início extraoficialmente no domingo (11) com o jogo antecipado da quinta rodada entre Flamengo e Portuguesa, às 18h. A primeira rodada está marcada para jogos quarta e quinta-feira, 14 e 15.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Novo formato do Campeonato Carioca
No novo regulamento da competição, os 12 clubes foram distribuídos em dois grupos, A e B, que se enfrentarão grupo contra grupo.
Os dois melhores de cada chave farão as semifinais da competição, e o que mais somar pontos na fase de classificação será o campeão da Taça Guanabara.
continua após a publicidade
Tudo sobre
BotafogoFlamengoFluminenseFutebol NacionalVasco